Riedel cumpre agenda em SP e deve ir a Brasília à tarde para reunião com Lula
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva convoca reunião com governadores de todo País para definir posicionamento
O governador Eduardo Riedel (PSDB) viajou para São Paulo (SP) para cumprir agenda institucional. Oficialmente, a única informação repassada para a imprensa é que são vários compromissos na capital paulista nesta segunda-feira (9). Em seguida, o chefe do Executivo vai participar da reunião do Fórum de Governadores que está marcada para hoje, às 18h (horário de Brasília).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou a reunião com todos em Brasília ontem à noite. A princípio seria na manhã desta segunda-feira, mas foi transferida para o final da tarde, porque neste momento o presidente está conversando com os ministros.
"É inaceitável na nossa democracia o uso da violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público e privado em quaisquer tipos de manifestações. Não podemos aceitar a afronta à democracia e ao Estado democrático de direito", publicou o governador nas redes sociais.
A meta é estabelecer uma estratégia para por fim aos atos antidemocráticos que estão espalhados em frente aos quartéis do Exercito Brasileiro em todo o País. A medida visa por fim ao movimento radicalista que culminou na invasão dos Três Poderes no domingo (9), na capital federal.