ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Política

Riedel diz que PSDB decidirá hoje quem vai apoiar no 2º turno em Campo Grande

Governador também celebrou conquista do partido em todo o Estado: 44 prefeituras e 16 vices em chapas aliadas

Por Gabriela Couto | 07/10/2024 14:20
Governador posa para foto ao lado da urna eletrônica, neste domingo (6) (Foto: Marcos Maluf)
Governador posa para foto ao lado da urna eletrônica, neste domingo (6) (Foto: Marcos Maluf)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que o partido tomará uma decisão na noite desta segunda-feira (7) sobre qual candidata à prefeita de Campo Grande vão apoiar no segundo turno. A entrevista foi dada na tarde de hoje, ao vivo para a CNN Brasil.

“Beto fez uma belíssima campanha, extremamente propositiva. O partido está discutindo, vamos ter reuniões políticas à noite para tomar uma decisão madura e tranquila em relação a esse cenário [segundo turno]. É uma decisão do coletivo. E depois vamos encaminhar a decisão para quem está ligado a esse grupo político”, explicou.

Ele aproveitou para fazer elogios à senadora Tereza Cristina (PP).  “O PP e a senadora Tereza são grandes aliados. Se olhar os vices, boa parte é [chapa] com o PP”. Riedel e Tereza são amigos de longa data, por terem atuado juntos na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), quando o governador presidiu a entidade. A expectativa é que a parceria continue na Capital, para o segundo turno. A candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) é a afilhada política de Tereza.

Riedel também comentou sobre a influência do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), no estado e como sua decisão impactará o cenário político local. “Bolsonaro tem uma influência grande aqui em Mato Grosso do Sul, e a decisão dele será importante para o futuro político do estado, assim como as decisões que tomaremos no partido”, concluiu.

Tucanistão é aqui – O governador analisou o cenário político pós-eleitoral em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Para o PSDB, os resultados foram extremamente positivos, com um aumento significativo no número de prefeituras comandadas pelo partido.

"No último pleito, tivemos 37 prefeituras, e agora passamos para 44, além de 16 vices que fizeram parte de chapas aliadas. Isso demonstra a relevância do PSDB tanto na gestão municipal quanto estadual", destacou o governador.

Riedel atribuiu esse sucesso ao trabalho árduo e ao foco nas políticas públicas: “É fruto de dedicação, com foco nos resultados para a população em diversas áreas. Temos um alinhamento entre Estado e municípios, e o trabalho direcionado para gerar resultados para as pessoas tem sido reconhecido pela população, que deposita seu voto de confiança nesse jeito de governar”.

Além de Mato Grosso do Sul, o PSDB também teve avanços expressivos em outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Sul, onde o PSDB governa e teve um aumento no número de prefeituras. "Chamo a atenção para os estados que o PSDB está fazendo gestão. Também houve um acréscimo na presença de prefeituras em ambos os estados", acrescentou Riedel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias