ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Construção de aliança definiu vitória em Corumbá, diz Dr. Gabriel

Prefeito eleito do PSB recebeu 28.394 votos, o que representa 56,74% do total das urnas

Por Fernanda Palheta | 07/10/2024 10:49
Prefeito eleito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como Dr. Gabriel (PSB) ao lado do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), após a vitória neste domingo (6) (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)
Prefeito eleito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como Dr. Gabriel (PSB) ao lado do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), após a vitória neste domingo (6) (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

A união de ex-adversários políticos foi o diferencial que definiu a vitória de Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como Dr. Gabriel (PSB), à Prefeitura de Corumbá nas eleições municipais de 2024. Ao Campo Grande News, o prefeito eleito neste domingo (6), disse que a atuação do grupo composto por PSDB/ CIDADANIA, MDB, PT/ PC do B/ PV, PSOL/ REDE, Solidariedade, Republicanos, PSD, PSB foi determinante.

“Todos os adversários se uniram em prol de um projeto para Corumbá. Conseguimos mostrar que podemos fazer diferença, entregamos um projeto para a cidade”, disse o futuro prefeito, que recebeu 28.394 votos e representa 56,74% do total das urnas.

Em seu palanque subiram nomes como dos ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB), e do atual governador Eduardo Riedel (PSDB). A campanha também colocou lado a lado antigos rivais, como o próprio prefeito eleito e o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), que já disputaram eleições em lados opostos.

Segundo Dr. Gabriel, a união do grupo foi construída pelo parlamentar. “Paulo foi muito importante nessa articulação, ele é o grande líder da região, conversou com todos, fez essa ponte com o governo do Estado”, afirmou. Ele ainda ressaltou o cenário político da Cidade Branca. “As pessoas não aguentam mais serem perseguidas, ameaçadas. Foram sete anos assim e a gente apresentou um projeto bom. Enfrentamos a máquina, que estava de costas para cidade”, completou.

Ele adianta que está começando a organizar e montar a equipe de transição e a saúde será prioridade. “Agora é começar a trabalhar, tentar organizar a casa para que dia 1° de janeiro possamos tomar medidas necessárias” finaliza.

O deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PSB em Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte, ressaltou que a vitória mostrou a força do grupo. “Corumbá que é conhecida por cada um ir para um lado, dessa vez uniu pessoas que já disputaram eleições. Eu e o Dr. Gabriel já nos enfrentamos, Bia apoiou outros candidatos. A diferença é que nunca tratamos adversários como inimigos, lá atrás nenhum xingou o outro”, destacou.

Para Duarte a surpresa foi a votação expressiva. “Ele teve quase o triplo do segundo colocado e se somar a votação de todos os adversários quase não chega na metade dos 56% que ele conquistou”, apontou.

Além dos mais 28 mil votos, a força do grupo, segundo o deputado, também se refletiu na eleição proporcional. “O MDB fez a vereadora mais votada da eleição, PSD fez três cadeiras, PSDB, partido do governo, fez dois vereadores e o republicanos fez um. A Câmara não tinha nenhuma mulher e agora tem duas, da nossa coligação. Nós contribuindo colocando duas mulheres”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias