Rose lança pré-candidatura ao governo: “Pode vir quente que estou fervendo”
Ela diz que busca a façanha de ser a primeira governadora de Mato Grosso do Sul
A deputada federal Rose Modesto anunciou hoje a saída do PSDB e que será candidata ao governo de Mato Grosso do Sul pelo União Brasil, fruto da fusão do DEM e do PSL. Formalmente, ela deixa o ninho tucano em primeiro de março. O PSDB tem como pré-candidato Eduardo Riedel, atual secretário de Infraestrutura. “Eu sou o que sou, sem maquiagem, sem duas caras: uma pessoa simples, corajosa e autêntica”, afirma Rose. Que, noutra passagem, emendou: “Pode vir quente que estou fervendo”.
No discurso à imprensa, a pré-candidata destaca que busca a façanha de ser a primeira governadora do Estado. Estrategicamente, Rose citou, nominalmente, todos os governadores, numa lista de sete homens.
A deputada se mostrou grata ao antigo partido. “Estou saindo pela porta da frente do PSDB”. A parlamentar aguarda a homologação do União Brasil. Sobre a escolha do vice, ela diz que deixará à escolha "a cargo do povo".
“O que estou anunciando aqui é uma pré-candidatura fruto de um amadurecimento democrático. Ninguém precisa ter sobrenome importante para liderar o Mato Grosso do Sul”. Rose Modesto foi vereadora em Campo Grande e vice-governadora de MS. O lançamento da pré-candidatura foi no Hotel Deville, com transmissão também nas redes sociais.