Se for preciso, Duarte disputará prévias para prefeito de Corumbá
Um dia após lançar a pré-candidatura a prefeito de Corumbá, o deputado Paulo Duarte (PT) descartou, neste sábado, qualquer possibilidade de recuar da decisão.
Ele disse querer um entendimento no partido, mas que, se for preciso, enfrentará as prévias do partido.
“Eu tomei uma decisão baseada em apoio popular. Estou tranquilo. Ou eu saio candidato, se tiver um entendimento, ou vou disputar as prévias. Com entendimento ou sem, não recuo mais”, afirmou. “Agora, se for para ter um entendimento, tem que ser real, pra valer”, acrescentou.
Duarte disse ainda estranhar o lançamento de outras pré-candidaturas, com apoio de algumas lideranças. “O entendimento se faz com gestos”, afirmou.
Várias lideranças já manifestaram apoio ao deputado petista, dentro e fora do partido. No PT, apóiam a pré-candidatura de Duarte: o ex-governador Zeca, a ex-primeira-dama Gilda dos Santos, o deputado federal Vander Loubet, os prefeitos Ruiter Cunha (Corumbá) e José Antonio Assad e Faria (Ladário) e os deputados estaduais Cabo Almi e Pedro Kemp, entre outros.
“Recebi manifestação favorável também vinda do PMDB, do presidente da Assembleia, Jerson Domingos, e de deputados de outros partidos”, disse.
O vereador Marcos Martins (PT) também lançou a pré-candidatura ontem a prefeito de Corumbá.