Secretaria de Assistência Social vai ficar com o PP, diz prefeito
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta manhã, que a SAS (Secretaria de Assistência Social) vai ficar com o Partido Progressista (PP). O primeiro nome que surgiu foi da assistente social Ione Coelho, indicada pelo PMDB.
“O PP se identifica muito com a SAS”, diz o prefeito. Ele lembra que antes de ser vereador desenvolveu um trabalho com dependentes químicos e de álcool. No fim do trabalho, Gilmar afirma que conseguiu recuperar a maioria deles.
O prefeito destaca que havia interesse de outros partidos, mas o entendimento é de que esta pasta deve ser cuidada de perto, pelo partido. “Vamos utilizar quadros do partido em outras áreas também, mas a SAS fica com o PP”, afirma.
Quanto a Secretaria da Mulher, Gilmar afirma que até o final da semana pretende fechar as nomeações. “Ainda não teve indicação nenhuma para essa área”. Questionado sobre Jaqueline Hildebrand, ele diz que ela merece consideração, carinho, atenção, mas não confirma o nome dela para a pasta.
O prefeito ressaltou ainda, que hoje começa as reuniões individuais com os secretários do primeiro escalão, o primeiro deve ser Jamal Salém, da Secretária de Saúde e o secretário de obras, Semy Ferraz.