ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Sem acordo no PSL, Siqueira vai para disputa contra Loester Carlos

De última hora partido rachou e segue indefinido quem será o candidato a prefeito na Capital

Leonardo Rocha | 13/09/2020 10:43
Senadora Soraya Thronicke PSL) ao lado de Vinicius Siqueira, na sua filiação (Foto: Divulgação - Facebook)
Senadora Soraya Thronicke PSL) ao lado de Vinicius Siqueira, na sua filiação (Foto: Divulgação - Facebook)

Sem acordo, o vereador Vinícius Siqueira (PSL) vai enfrentar o deputado Loester Carlos (PSL), na convenção municipal do partido, para saber quem será o candidato a prefeito na Capital. Ele alega que a senadora Soraya Thronicke (PSL), presidente regional da legenda, é contra a retirada da sua candidatura.

“A Soraya (Thronicke) não concorda com a minha retirada de candidatura. A senadora sempre foi muito correta comigo”, afirmou ele ao Campo Grande News. O vereador era o pré-candidato a prefeito até ontem (12), quando foi informado que estaria fora da disputa.

"Se fosse em outros tempos, diria que minha candidatura foi vendida por R$ 5 milhões, mas sei que nos dias atuais isso não acontece no Estado”, afirmou Siqueira.  Loester Carlos além de avisar sobre sua saída do páreo, também relatou que pretende ser o candidato a prefeito da Capital.

O Campo Grande News apurou que Loester tem a intenção de lançar  Lilian Duraes, como candidata a vice na eleição. Ela seria esposa do assessor do deputado. A convenção virtual vai ocorrer nesta tarde (13), a partir das 13h.

Trocas – O impasse dentro do PSL começou com a chegada de Vinícius Siqueira à sigla, durante a janela partidária. Ele foi anunciado inclusive por Loester como pré-candidato a prefeito da Capital. Ocorre que até aquele momento, o deputado estadual, Renan Contar (PSL), era o nome da legenda para disputa.

Contar criticou a retirada do seu nome e entrou com uma ação no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) para deixar a legenda, sem perder o mandato. Ele alega que foi “traído” dentro da legenda e que por isso não faria mais parte do grupo político.

Entramos em contato com a senadora Soraya Thronicke (PSL) e com o deputado federal Loester Carlos, no entanto eles não atenderam as ligações até o fechamento da reportagem.

Nos siga no Google Notícias