PSL se devora às vésperas da convenção e deputado quer derrubar Siqueira
Loester Carlos levou vereador para o partido, mas agora pode lançar candidatura própria em chapa com a namorada
Às vésperas da convenção virtual, marcada para às 13h30 de amanhã (dia 13), o PSL enfrenta um sábado de turbulências. O deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, presidente da comissão municipal provisória do partido, comunicou hoje ao vereador Vinícius Siqueira que pretende substituí-lo na disputa pela prefeitura de Campo Grande.
Siqueira trocou o DEM pelo PSL para ser candidato a prefeito. A articulação para lançar Siqueira foi liderada pelo deputado federal, numa manobra em que derrubou o deputado estadual Renan Contar, que buscava ser indicado pelo PSL para disputar a prefeitura de Campo Grande.
Neste sábado, Vinícius Siqueira relatou que recebeu mensagens onde Loester Carlos disse que ele próprio era melhor nome para ser candidato. Siqueira disse que não desistirá da candidatura, o que pode levar os filiados do PSL a escolherem amanhã entre os dois na convenção.
Outra possibilidade aventada é uma interferência da direção estadual do partido, destituindo o deputado federal do posto de presidente municipal da sigla.
O Campo Grande News apurou que a vice numa eventual chapa liderada pelo deputado teria como vice Raquelle Lisboa Alves, sua companheira e presidente do PSL Mulher.
A reportagem não conseguiu contato com Loester Carlos e nem com sua assessoria de imprensa. Um dos sinais de relações rompidas é que as postagens relativas à pré-campanha de Siqueira foram apagadas do Facebook do deputado federal. O Campo Grande News não conseguiu contato com a senadora Soraya Thronicke, presidente regional do partido.