Sem "caciques" do PT, Alex lança pré-candidatura à prefeitura da Capital
O vereador Alex do PT lançou no diretório municipal do partido, na noite desta sexta-feira (24), sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande. O evento contou com a presença de lideranças petistas e movimentos sociais que formaram as cerca de 200 pessoas que foram ao local. Porém, os deputados federais Zeca do PT e Vander se ausentaram.
Entre os petistas que foram ao evento, está o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi e os deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp, além da ex-vereadora Thaís Helena e do presidente do PC do B, Mário Fonseca. Em seus discursos, Kemp e Biffi ressaltaram a identidade do PT e que a campanha deste ano também será uma oportunidade para denunciar "o golpe".
"Foi um evento muito positivo, presenta de movimentos sociais, indígenas, várias classes que hipotecam apoio à essa pré-candidatura. Os que não puderam estar aqui mandaram representantes. Mostra um PT unidade, saímos fortalecidos", frisa Alex do PT, em conversa com a reportagem por telefone.
Ele afirma que o programa de governo dele vai contemplar o social, empreendedorismo e investimento na parte humana, valorizando o que foi deixado pelo ex-presidente Lula e pela presidente afastada Dilma Rousseff em Campo Grande, como obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
"Apesar dessa tentativa de criminalizar o PT que existe, no momento do debate, que vamos exatamente para isso, a verdade vai vencer a mentira. Aqui em Campo Grande estamos de cabeça erguida. Podemos dizer que ninguém mais que o PT apurou, abriu as portas das instituições para investigar", respondeu Alex, ao ser questionado sobre o cenário político atual.
Já sobre a ausência de dois dos principais nomes do PT em Mato Grosso do Sul, Zeca do PT e Vander Loubet, o vereador minimizou a situação e diz acreditar que em breve a dupla vai agregar força à pré-candidatura.
"É uma construção, um processo de conversa, de diálogo. Vamos lutar para unificar o PT e o Zeca será nosso grande aliado. Estamos hoje construindo nossa pré-candidatura e as divergencias são naturais. Estamos preparados para isso, não dá para construir unidade à forceps, temos que nos unir para vencer. Estamos animados", rebate o vereador e pré-candidato.
Alex do PT também aproveitou e criticou gestões anteriores, dizendo que Campo Grande precisa se voltar para o futuro agora. "Temos que conversar com o povo, dialogar com o povo, que é nossa referência, buscar fazer mais com menos. Os outros partidos já tentaram e não conseguiram nada. A atual gestão centralizou o poder e se apequenou", dispara.