Sérgio de Paula retorna para Secretaria de Estado da Casa Civil
Ele foi exonerado em setembro para auxiliar na campanha do governador eleito Eduardo Riedel

Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (8) a nomeação de Sérgio de Paula como Secretário de Estado da Casa Civil, retroativa a segunda-feira (7). Ele retorna ao comando da principal pasta de articulação política do governo após concluir com sucesso a coordenação da campanha do governador eleito Eduardo Riedel e manutenção do PSDB por mais quatro anos.
Até então, estava no lugar interinamente o secretário adjunto da pasta e ex-prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, conhecido como 'Tuta'. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu fazer a movimentação do primeiro escalão no mês de setembro deste ano.
Dentre as várias possibilidades da exoneração na época, junto com o afastamento da presidência regional do partido, houve a especulação de que Sérgio de Paula deixaria o cargo como um dos possíveis nomes cotados para assumir a cadeira do conselheiro Jerson Domingos, no TCE (Tribunal de Contas do Estado), que está prestes a se aposentar. Os dois negaram e com o retorno oficial do secretário da Casa Civil ficou claro que, no momento, de Paula deve concluir a gestão de Azambuja em dezembro.