"Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB", diz Simone Tebet
Tucanos confirmam apoio a candidatura da senadora à Presidência; partido indicará vice na chapa
A senadora Simone Tebet (MDB) recebeu nesta quinta-feira a confirmação do apoio do PSDB a sua candidatura à Presidência. Foram 39 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção da Executiva Nacional dos tucanos. O partido vai indicar o novo do vice-presidente na chapa.
"Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura. Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria", declarou a senadora em uma rede social.
Com o anúncio, a parlamentar já reúne os apoios de MDB, Cidadania e PSDB. No entanto, os tucanos em Mato Grosso do Sul ainda não receberam orientação da nacional em relação ao apoio de Tebet no Estado, já que o MDB conseguiu manter a pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli na corrida pela governadoria dentro do acordo.
Uma reunião entre o presidente do PSDB regional, Sérgio de Paula e o governador Reinaldo Azambuja deve ocorrer na noite de hoje para tratar do assunto. Lembrando que nesta manhã, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica e marido de Simone, Eduardo Rocha não quis comentar o assunto.