ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Tereza Cristina considera que Lei do Pantanal está equilibrada

Senadora que representa o agro brasileiro considera avanço os incentivos aos produtores, previstos no projeto

Por Jackeline Oliveira | 02/12/2023 11:37
Tereza Cristina considera que Lei do Pantanal está equilibrada
Senadora Tereza cristina durante coletiva de imprensa no ato de filiação em Campo Grande (Foto: Jackeline Oliveira)

Em Campo Grande para participar do ato de filiação de mulheres ao PP (Partido Progressista), a senadora Tereza Cristina afirmou que embora ainda não tenha analisado integralmente a o texto da Lei do Pantanal entregue na Assembleia Legislativa pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) no último dia 28 de novembro.

Tereza disse que está com a cópia do texto no carro, mas que ainda não teve tempo de ler, entretanto acredita que a lei está bem equilibrada tanto na preservação do Bioma quanto aos incentivos aos produtores rurais do Pantanal.

“Me parece que a lei está equilibrada para fazer com que o Pantanal, nosso Pantanal, que está preservado há 300 anos por esses homens pantaneiros que lá estão, que a gente consiga que o Pantanal continue podendo ter investimentos produtivos, porque só a riqueza vai trazer a conservação desse Bioma tão importante que é o nosso Pantanal, e que 90% está dentro do nosso Estado”, afirma Tereza.

A senadora informou também que em Brasília uma Lei Federal está sendo criada  para a preservação do Pantanal. “Lá em Brasília nós vamos construir no Senado Federal, começa pelo Senado, a lei do Pantanal, porque quando foi feito o Código Florestal, há 10 anos atrás, a lei para o Pantanal, para a Mata Atlântica, principalmente o Pantanal ficou a parte, principalmente da Embrapa e das universidades, então, nós construímos agora uma lei maior, federal também, que vai ser votada em breve na Comissão de Meio Ambiente, e vai colaborar com essa que está sendo feita aqui”, finaliza Tereza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias