Três Lagoas decreta luto de 3 dias por morte de ex-prefeito
Francisco também era ex-deputado e ex-promotor de Justiça
Ex-prefeito de Três Lagoas, Francisco Leal de Queiroz morreu nesta segunda-feira (29) aos 95 anos em decorrência de problemas de saúde causados pela idade avançada. Natural de Paranaíba, ele residia em Campo Grande e tinha um extenso currículo na vida política.
Até então promotor de Justiça, em 1950 se tornou deputado estadual por dois mandatos. Em 1958 foi eleito prefeito de Três Lagoas e em seguida retornou à Assembleia Legislativa. Em 1966 foi nomeado secretário do Interior e de Justiça de Mato Grosso, à época o estado ainda não era dividido.
Já em 1987 foi titular de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e um ano depois procurador do Ministério Público Especial junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). Além disso, esteve entre os membros da Academia Mato-grossense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Academia Sul-mato-grossense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.
O atual prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) decretou luto oficial de três dias. Queiroz deixa dois filhos, cinco netos e sete bisnetos.