Tucanos definem candidato e buscam consenso por chapa única na Câmara
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande caminha para a formação de uma chapa de consenso em torno da reeleição do vereador João Rocha (PSDB), para continuar na presidência da casa nos próximos dois anos.
Foi o que disse nesta manhã o vereador Lívio Viana, também do PSDB, que chegou a se apresentar como opção, ao comentar que uma reunião interna do partido, ontem, sacramentou o nome de João Rocha como candidato tucano.
“Agora vamos trabalhar para que haja consenso em torno de uma chapa única. É importante o João Rocha continuar na presidência, até por ser um vereador experiente já de vários mandatos em um momento de grande renovação na Casa”, comentou. Sobre a decisão de retirar seu nome como opção do partido em uma eventual disputa, Lívio foi lacônico. “Chegamos a um consenso”.
O vereador Chiquinho Telles, do PSD, partido do prefeito eleito, Marquinhos Trad, também defendeu o consenso por chapa única. Segundo ele, esse é o caminho mais viável para mostrar a unidade da Casa. “Tudo caminha para isso”, comentou.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande está marcada para o dia 01 de janeiro de 2017. O PSDB detém a maior bancada. Tem 7 vereadores, mais 8 eleitos pela Coligação do partido nas últimas eleições. Portanto, são 15 vereadores de um total de 29 na Casa.