Última sessão tem "treta" entre bolsonaristas, lembranças e agradecimentos
Para limpar a pauta e entrar em recesso, parlamentares fazem três sesssões nesta quinta-feira
O Poder Legislativo entra em recesso parlamentar após uma manhã intensa de votações e três sessões nesta quinta-feira (16). Os deputados encerraram o ano com o destaque de nenhum veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Eles ainda conseguiram limpar a pauta com a aprovação de 420 projetos em 2021.
Destaque para última duas semanas que a Casa de Leis recebeu pacotão de projetos do Poder Executivo, com mudanças que precisavam ser aprovadas com urgência para o setor social e para a reestruturação das carreiras dos servidores públicos.
Antes de entrarem de férias, os deputados bolsonaristas Carlos Alberto David (sem partido), o Coronel David e o Renan Contar (PSL), conhecido como Capitão Contar, discutiram sobre o projeto para promoção de homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros aposentados que voltaram à ativa.
"Recebi inúmeras mensagens por conta da forma desrespeitosa com que o deputado Capitão Contar se referiu a esses valorosos homens. Eles não são 'alguns seletos oficiais e praças'. Peço que o senhor entre em contato com minha assessoria jurídica para perceber que o projeto tem simetria da lei. Não vou permitir que em algum momento nossos heróis da PM e do CM possam ser chamados desse jeito", destacou David.
Contar rebateu a acusação. "Dizer que desrespeitei os militares é um grifo dele. Não coloque minha interpretação da lei, a forma que eu vejo o texto como se fosse algo pessoal", pontuou. Apesar da "treta" o projeto foi aprovado e segue para sanção do Executivo.
Antes de encerrar os trabalhos, os parlamentares aprovaram todos os projetos pautados nas sessões ordinárias e extraordinárias. Eles também lembraram da memória dos dois colegas que faleceram por conta da covid-19, deputados Onevan de Mattos (PSDB) e Cabo Almi (PT).
Por fim, desejaram boas festas e agradeceram todos os colaboradores. Durante o mês de janeiro, o estacionamento do Palácio Guaicurus passará por reforma e apenas a entrada principal poderá funcionar. Antes de entrarem de recesso, não foi discutido como será a retomada das atividades que, neste ano, foi totalmente híbrida.