ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Reinaldo lembra de funcionários na UTI ao defender vacina

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 16/12/2021 06:00
Governador Reinaldo Azambuja discursa durante solenidade de assinatura de convênio com Federação de Clubes de Laço Comprido. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/MS)
Governador Reinaldo Azambuja discursa durante solenidade de assinatura de convênio com Federação de Clubes de Laço Comprido. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/MS)

Olha o que aconteceu – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), citou exemplo de dois funcionários de suas fazendas para defender a importância da vacinação contra a covid-19. Os trabalhadores chegaram a ficar intubados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Viram só? – “Nas minhas propriedades, havia funcionários que não quiseram tomar a vacina. E dois chegaram a ir para a UTI e ficaram intubados. Graças a Deus, salvaram os dois. Aquilo ficou de exemplo para os outros. E eu fiz uma reunião e falei: ‘Ninguém vai ser obrigado a tomar, mas olha o que aconteceu aqui’. Convencemos com esse exemplo, porque se tivesse vacinado, não teria tido a doença com tanta gravidade”, contou o governador na tarde de quarta-feira (15), durante assinatura de convênio com a Federação dos Clubes de Laço Comprido.

Ajuda a gente – Reinaldo aproveitou o público presente na Governadoria, formado por laçadores e familiares, para pedir que incentivassem a imunização na comunidade. “A vacina é o antídoto, é o melhor que você pode fazer para preservar sua vida. Ajudem a gente, orientem os amigos, levem essa mensagem para o laço comprido, porque vocês são formadores de opinião”, disse.

Agora é com eles – O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Marcelo Ferreira Miranda, disse que depende agora da UFMS (Universidade Federal de MS) iniciar as obras de revitalização do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. “O governo já fez sua parte liberando os recursos. A expectativa era que a licitação fosse lançada ainda esse ano, mas esperamos que isso aconteça em janeiro”, afirmou.

Balanço – Em 2021, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa recebeu 586 proposições. Dessas, 280 foram aprovadas, a maioria projetos de lei. Foram rejeitadas 107 proposições e 43 projetos ainda serão avaliados.

Vazou – Durante a sessão desta quarta-feira (15) da Assembleia, o áudio do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) vazou, revelando a todos que ele estava no estúdio onde apresenta programa de rádio. Alguns colegas não deixaram de comentar a situação, inclusive, o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB). "O Lucas tá no programa dele, rapaz. Presta atenção!”, brincou.

Zoeiro – João Henrique Catan (PL) fez questão de falar sobre o ocorrido. “O Lucas tá impondo a gente ouvir o programa dele”, disparou. Em seguida, o presidente Paulo Corrêa coletou o voto da líder do governo Mara Caseiro (PSDB) e acrescentou. “Quase que seu voto entra nas ondas do rádio”, afirmou.

Canja – Seguindo a votação, Lucas de Lima pediu para contabilizar o voto dele após a Mesa Diretora pular seu nome. Mais atento à chamada, ele cobrou o presidente, que rebateu. “Achei que você tava nas ondas do rádio. Aproveita e dá uma canja aí para a Assembleia Legislativa”, divertiu-se Corrêa.

Alfinetada – Piadista de primeira hora, o deputado Evander Vendramini (PP) aproveitou para “cutucar” João Henrique Catan (PL), após ter perdido o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que viria a Porto Murtinho nesta semana. “O coronel David [Carlos Alberto David dos Santos] nem entrou no PL ainda, mas já tá mandando”, disparou.

Chama geral – Sem pestanejar, Catan rebateu no melhor estilo agregador. “Tem espaço para todo mundo no PL. Pode vir você também Evander, tem lugar pra todo mundo. Vem que é o Centrão”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias