Velório do deputado José Almi terá só 2 horas, a partir de 14h30
Deputado morreu nesta segunda-feira, depois de 18 dias internado em consequência do contágio pelo coronavírus
Está marcado para o período entre 14h30 e 16h30 o velório do deputado estadual José Almi (PT), que morreu ontem à noite em Campo Grande, depois de 18 dias internado em razão do contágio por covid-19.
O funeral vai ser realizado no cemitério Memorial Park, no Bairro Universitário.
Governo do Estado e Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dias pela morte do parlamentar. Na Casa Legislativa, não haverá sessão hoje. A OAB em Mato Grosso do Sul também divulgou nota de pesar.
Vítima da covid-19 – José Almi, mais conhecido como “Calbo Almi”, tinha 58 anos. Morreu às 23h45 desta segunda-feira (25). O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 3 de maio, e internou no dia 7 de maio, ficou 18 dias no Hospital da Cassems.
“É uma imensa perda para a Assembleia Legislativa, para a Segurança Pública e para toda a população sul-mato-grossense, que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais”, declarou à sociedade o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa (PSDB).
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também se manifestou a respeito, falando da origem do parlamentar, que trabalhou na roça e em outras ocupações braçais até conseguir uma vaga na Polícia Militar e de lá iniciar a vida pública.