Vereadores aprovam feira só para mulheres do “cinturão verde” da Capital
Programa prevê apoiar também a produção de artesanato, comidas típicas da região, plantas e flores
Foi aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira (12) projeto de lei para criar a Feira da Mulher do Campo com produtos da agricultura familiar e orgânicos do chamado
“cinturão verde” de Campo Grande, além de artesanato, comidas e bebidas típicas da região, plantas e flores naturais produzidos por mulheres. Além da feira, haverá um programa para apoiar a produção, conforme o projeto do vereador Victor Rocha, o “Dr. Victor” (PSDB).
Também foi aprovado, em segunda discussão, o projeto para estabelecer normas que visam o alerta de desaparecimento de crianças e adolescentes, do vereador Alírio Villasanti, o “Coronel Villasanti” (União Brasil).
Os parlamentares aprovaram, ainda, a proposta que cria a Semana Municipal de Conscientização e Defesa da Promoção da Educação Inclusiva à Pessoa com Deficiência, na segunda semana do mês de abril, do vereador professor Juari Lopes, o “Prof. Juari” (PSDB).
Os projetos seguem para sanção ou veto da prefeita Adriane Lopes (PP). A proposta da feira prevê capacitar as mulheres em técnicas de manipulação de alimentos, processamento, embalagem e noções de mercado, além de viabilizar o processo produtivo.
O local da feira e as regras de quem poderá participar do programa ficarão por conta da prefeitura. O vereador André Luís Soares, o "Prof. André" (PRD), assinou o projeto como co-autor.
“A estratégia nossa é estimular o empreendedorismo feminino, tanto das mulheres da cidade, quanto das mulheres do campo, nesse caso estimulando também a agricultura familiar e essa valorização da mulher, porque hoje a gente não vê igualdade em todas as situações”, comenta o vereador Victor.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.