Vídeo mostra discussão que terminou em agressões durante reunião da OAB/MS
A discussão entre os membros da diretoria da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em plena sessão do Conselho, que terminou com o ex-presidente da entidade, Carmelino Rezende agredido, foi filmada.
O vídeo mostra o conselheiro Carlos Saldanha Júnior, ferido depois de ser atingido no pé por uma das mesas da sala de reunião, que, no calor da briga, foi derrubada. Copos e papéis foram arremessados. A briga avançou e um dos advogados abriu a porta de emergência do plenário, levando a confusão para o pátio da OAB. Funcionários da entidade chegaram a se esconder no banheiro com medo da confusão.
Carmelino, que entrou em luta corporal com o conselheiro estadual Carlos Magno Couto, comenta depois das agressões que o advogado participa das sessões “só para tumultuar”. Na última sessão de 2013, Couto rasgou a pauta com intuito de impedir que os conselheiros votassem os assuntos deliberados.
Confusão – A confusão da manhã de hoje também foi motivada pelo descontentamento do conselheiro, partidário do atual presidente Júlio César Rodrigues, com a pauta a ser votada. Entre outros assuntos, a reunião trataria do pedido de afastamento de Júlio César.
A briga virou caso de Polícia, já que, em apoio à Carmelino, 21 dos 32 conselheiros da Ordem registram boletim de ocorrência na 3ª Delegacia Capital.
Veja o vídeo: