ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 24º

Reportagens Especiais

Vídeos de preso tiktoker, caixão caindo e tarado... lembre os mais vistos do ano

Campo Grande News listou vídeos mais acessados e que deram o que falar em 2024, maioria enviada por leitores

Por Dayene Paz | 29/12/2024 07:10
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Não há como escapar das câmeras de segurança, ainda mais nos dias atuais. E foram elas que registraram cenas bizarras no ano de 2024, imagens impressionantes de crimes graves, caixão caindo de carro funerário e até preso "tiktoker", que mostrava rotina dentro da penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. O Campo Grande News listou os vídeos mais acessados e que deram o que falar este ano.

Um deles foi o tarado flagrado se masturbando em plena luz do dia no Bairro Santa Fé. Ele ficou na Rua Manoel Inácio de Souza, onde vários veículos passavam, e por cerca de 10 minutos se masturbou. Uma vendedora que trabalha na região acabou flagrando a cena em maio deste ano e o tarado foi identificado pela polícia.

Mas, ele não foi o único abusado da vez. Desafiando todas as regras e burlando o sistema carcerário, um preso da Máxima, em Campo Grande, conseguiu por meses mostrar como era a rotina dele dentro do presídio. "Olha a guarita, olha o muro, vem por cima, é só jogar os pombo aqui", descreve ao mostrar os outros detentos na quadra. Com a conta, ele tinha 31 mil seguidores.

E por falar em seguidores, quem também protagonizou o ano foram os "digitais influencer". Um deles, famoso na internet, Antônio César Rincón, perdeu um carro de R$ 397 mil em uma de suas passagens por Campo Grande, em agosto deste ano. O Jeep modificado foi apreendido pela Polícia Militar nos altos da Avenida Afonso Pena.

A PM informou ao influencer que precisava do CSV (Certificado de Segurança Veicular) para andar. Ele é obrigatório caso o proprietário faça alterações no veículo, como por exemplo mudança na cor.

E teve página no Instagram que, para "bombar" na web, promovia briga entre crianças e dependentes químicos. O caso foi publicado pelo Campo Grande News em abril deste ano. Em uma das publicações, duas crianças de aproximadamente 10 anos trocam socos e chutes em um campo de futebol. Nos arredores, pessoas aparentemente maiores de idade acompanharam a ação, sem intervir.

Uma das publicações acumulava quase 2 mil visualizações, com prêmio em "cachaça e dinheiro" para dependentes químicos encontrados no entorno da antiga rodoviária. Os dois homens trocaram golpes. Sem camiseta e de short vermelho, um dos "lutadores" chegou a “nocautear” o parceiro. "Ultimate Cachaça Fight", descreveu o mediador da página.

E dos casos inusitados, não tem como não lembrar dos caixões caindo de carros funerários na Capital. Em duas ocasiões, em agosto e setembro deste ano, as cenas chamaram a atenção de quem passava pela Avenida Ernesto Geisel e Gunter Hans. Nos dois casos, o caixões estavam ocupados, mas nenhum corpo caiu na rua.

O ano também foi marcado pela violência. Vários foram os crimes e acidentes de trânsito com morte registrados por câmeras de segurança. Em janeiro, imagens mostraram o desespero de moradores no Bairro Loteamento Pantanal, em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, após uma menina ser atropelada por um ônibus. A criança foi socorrida com graves ferimentos, levada à Santa Casa da cidade e morreu.

Também em janeiro, uma cena chocante: catador de materiais recicláveis surpreendeu ao se levantar e sair mancando após ser atropelado na Rua Fraiburgo, nas Moreninhas, em Campo Grande. Mas, a "vóvó" de todos não teve a mesma sorte. No mesmo mês, Maria Mirtes Victor Leite, de 91 anos, conhecida na região central morreu após ser atropelada por uma motocicleta.

Outro grave acidente chamou a atenção em imagem impressionante que mostra o atropelamento do motoentregador Hudson de Oliveira Ferreira, atingido por um Porsche Cayenne avaliado em R$ 1 milhão, quando seguia para entregas na Rua Antônio Maria Coelho, em março deste ano. O motorista estava em alta velocidade e deixou o local sem prestar socorro.

Cenas de violência gratuita também foram publicadas pelo Campo Grande News. Em março, PM à paisana chegou alterado em uma lanchonete e passou a xingar o funcionário porque queria agilidade no atendimento: "Você é um bosta, você é um viado [sic] enrustido". A gravação também mostra que o policial está com a arma na cintura e chega a passar a mão por ela enquanto ajeita a camiseta e continua a fazer ofensas ao rapaz.

Outro caso que chamou a atenção foi registrado em outubro. Vídeo mostra momento em que cantor é agredido e esfaqueado no Centro. Ele foi socorrido em estado grave e sobreviveu. Suspeitos foram identificados e o caso continua em investigação.

Em junho, outro vídeo circulou pelos aplicativos de mensagens e chamou a atenção. Ele mostra quando policial militar agride jovem com toalha molhada, dá um tapa no rosto da garota e a lança no chão. A ação aconteceu em frente a Arena Green Hall, localizada na Avenida Tamandaré em Campo Grande.

As agressões dentro do âmbito familiar também foram filmadas. Em fevereiro, vídeo mostra padrasto quebrando cabo de vassoura nas costas de um menino de 9 anos. O caso aconteceu em uma vila de casas no Bairro Jardim Noroeste. No mês seguinte, um homem ensanguentado foi flagrado agredindo mulher a pauladas no Bairro Universitário, em Campo Grande.

Já em outro caso de violência doméstica, uma mulher de 32 anos é esfaqueada pelo ex-marido, homem de 37 anos, que não aceitava o fim. O caso aconteceu em junho, quando ela saía de casa, no Bairro Cerejeiras. A mulher foi socorrida e sobreviveu.

Mas, muitos desses casos de violência, terminaram em tragédia. Como uma briga que começou em salão de festa e terminou com a morte de Marcos William da Silva Guido, 27 anos, teve rastro de sangue e foi registrada por câmera de segurança. O crime ocorreu na manhã do dia 3 de novembro, no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.

Outra imagem que chamou a atenção foi o rastro de destruição deixado pelo rompimento da barragem de uma represa no loteamento Nasa Park, a 20 quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. A estrutura estourou em agosto e deixou lama espalhada pela BR-163, entre Campo Grande e o município de Jaraguari.

Um incêndio que destruiu o camelódromo também foi um dos mais vistos no Campo Grande News, em fevereiro deste ano. No mesmo mês, vídeos feitos por moradores mostraram as chamas altas e densidade da fumaça na subestação de energia, localizada na Vila Progresso, em Campo Grande. Pelo menos 40 mil endereços ficaram sem energia elétrica. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado. Ele estava no local para furtar fios e acabou causando o incêndio.

O vídeo mais recente dos motociclistas que fizeram "rolezinhos" no início deste mês. Imagens do alto são impressionantes e chamaram a atenção. Elas mostram cerca de 60 motos cruzando trecho da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, acelerando e buzinando.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias