Carros estacionam em calçada e colocam segurança de pedestres em risco
A infração de trânsito flagrada por um leitor do Campo Grande News na tarde de ontem mostra o desrespeito dos condutores no centro de Campo Grande.
Estacionar na calçada é falta grave e pode somar cinco pontos na carteira de motorista, além da multa de R$127, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento no Trânsito).
Vários motoristas usaram o passeio público como estacionamento, onde há guia de calçada, o que identifica a ilegalidade da ação. Os veículos ficaram bem próximos ao piso tátil para deficientes visuais. E como frisou o leitor, os motoristas subiram na calçada colacando a segurança dos pedestres em risco.
Os veículos estavam na calçada da antiga igreja Universal, onde hoje funciona a engeharia da igreja, na rua Marechal Candido Mariano Rondon.