Leitor denuncia mato alto em ponto de ônibus, no Carandá Bosque
Os usuários do transporte coletivo no bairro Carandá Bosque II, em Campo Grande, precisam enfrentar o mato para ter acesso aos ônibus. Leitora do Campo Grande News denuncia a situação do ponto de ônibus no cruzamento da rua Melissa com a avenida Hiroshima, que está tomado pelo matagal.
Juliana Crisóstomo fotografou o local para mostrar que existe uma pequena passarela como calçada, mas que está totalmente tomada pelo matagal. O local fica ao lado do prédio da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul.
“Realizam a limpeza na frente do terreno do prédio, mas o descaso é total com a lateral do mesmo, onde o mato cresce sem que ninguém realize limpeza”, diz.
A única alternativa para quem precisa pegar transporte coletivo no ponto é esperar pelo veículo no meio-fio, dividindo espaço com os veículos.
Além de não ter calçada, o ponto também não conta com cobertura, deixando os usuários expostos a chuva e sol.
A obrigação de conservar as calçadas de prédios particulares é do proprietário, segundo legislação municipal, que determina multa no caso de desrespeito. A reportagem entrou em contato com a União das Câmaras, mas foi informada de que apenas o presidente pode se pronunciar e ele está viajando para local que não pega telefone.