Veja nossas dicas para quem usa salto alto frequentemente
Você sabia que quando sobrecarregamos nossos músculos sem oferecer um cuidado, descanso e proteção, estes vão se retraindo e desenvolvimento desajustes da biomecânica e do movimento? Pessoas que utilizam o salto alto com frequência, em excesso, sem oferecer relaxamento, mobilização e cuidado com os pés podem provocar alterações de Biomecânica e desenvolver Tendinites, Bursites, Fascite Plantar, Esporão de Calcâneo, entre outras?
Nossa dica de hoje é: se você tem a necessidade de trabalhar com salto alto, procure os saltos com uma alteração que você se sinta bem, que não te incomode. Quando for necessário saltos mais altos, que sejam em situações mais específicas, procure sempre que possível poupar a sobrecarga dos pés e quando sentir que houve uma sobrecarga, cuide dessa sensação, faça massagens, ande descanso, faça compressas mornas para favorecer o relaxamento das estruturas dos pés.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.