Aplicativo vai estimular a participação de moradores em eventos da Capital
Por meio do “Participa Campo Grande” moradores poderão trocar pontos da participação em atividades por brindes

Batizado de “Participa Campo Grande” novo aplicativo da Prefeitura, ainda em fase de testes em breve, será lançado com o objetivo de aumentar a participação de moradores em eventos organizados na cidade.
A novidade vai permitir ao usuário acumular pontos ao marcar presença em qualquer evento organizado pela prefeitura. De feirões até atividades esportivas a céu aberto, por exemplo.
Por meio de um QR Code quem comparecer aos eventos terá a presença registrada por um funcionário da agência. A participação será facultativa e os pontos acumulados poderão ser trocados por brindes como camisetas ou medalhas, por exemplo.
A previsão é de que a fase de testes dure por todo o mês de setembro até o lançamento em outubro.
“Queremos não só incentivar a participação dos moradores, dando remunerações simbólicas, mas também usar esses dados das presenças para otimizar esses serviços em outras regiões”, comentou o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia), Paulo Fernando Cardoso.
Uma das possibilidades do aplicativo vai ser a compilação de determinada demanda de moradores de algum bairro para levar esse serviço até a região.
"Se um um número considerável de campo-grandenses se desloca da periferia para uma atividade no Centro, por exemplo, por meio da presença registrada pelo aplicativo a prefeitura pode estudar levar o mesmo serviço ao bairro onde eles residem", exemplificou Paulo.
Quando lançado o “Participa Campo Grande” vai se juntar a outros aplicativos lançados pela Agetec e que propõe aumentar a interação dos moradores com serviços da prefeitura como o “Fala Campo Grande” e o “Portal do Cidadão”.