Twitter compra empresa de segurança para combater fraudes e bullying
O Twitter, assim como o Facebook, por exemplo, têm apresentado um crescente número de casos de cyberbullying. Ciente disso, o microblog anunciou nesta quinta-feira (21) a aquisição da Smyte, firma de segurança especializada em combater esse tipo de violência, fraudes e spams.
“... Os anos de experiência da Smyte com esses problemas trazem informações valiosas para nossa equipe. Sua equipe lidou com muitos problemas exclusivos no setor de segurança on-line e acredita na mesma abordagem proativa que estamos adotando para o Twitter: interromper comportamentos abusivos antes que eles afetem a experiência de alguém”, comenta a companhia, em comunicado oficial no seu blog.
Ou seja, ao invés de aguardar por uma denúncia ou avaliar problemas que ganhem certa popularidade na rede, a galera do Smyte vai ficar de olho em discussões mais acaloradas que passem do limite, assim como em ação de golpistas, bots e tudo mais que possa transformar o ambiente em algo tóxico.
Ainda conforme o Tecmundo, a Smyte fornece um classificador automatizado que pode ser treinado para reconhecer tipos específicos de dados. A companhia usa um conjunto de ferramentas projetadas para ajudar as equipes de monitoramento a lidar com revisões manuais e uma plataforma para desenvolvedores que facilita a criação de regras personalizadas.
O Twitter não falou sobre números da compra e não deu mais detalhes técnicos de como de aproveitar as habilidades da nova parceira.