Usuários do WhatsApp relatam instabilidade no aplicativo em todo o mundo
Aplicativo de troca de mensagens enfrenta instabilidades tanto em celulares como na conexão com computadores
Usuários do aplicativo WhatsApp relatam desde as 15h (horário de Mato Grosso do Sul) instabilidade no serviço de troca de mensagens. O problema, sentido também por usuários no Estado, impede o recebimento e transmissão de textos, fotos, mensagens de voz e vídeos –incluindo também a conexão com o WhatsApp Web, interface do app para computadores.
Alguns usuários, conforme agências nacionais, relataram o retorno gradual dos serviços alguns minutos depois. Até a publicação desta matéria, a empresa não confrimara falhas ou motivos para a instabilidade no serviço.
A falta de conexão à rede já estava entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. No mundo, usuários do Twitter levaram a hashtag “#whatsappdown” (“whatsapp caiu”, em tradução livre para o português) entre os termos mais citados. No Facebook, campo-grandenses também relatavam problemas no aplicativo em seus perfis e grupos online –constatado também pela redação do Campo Grande News.
A instabilidade ocorre momentos antes de o WhatsApp ser desativado para alguns telefones celulares. O serviço deixará de ter suporte nos sistemas operacionais BlackBerry OS, BlackBerry 10 e no Windows Phone 8.0 e versões anteriores a partir de 1º de janeiro.
A empresa responsável pelo app também informou que proprietários de smartphones antigos poderiam enfrentar problemas para trocar mensagens durante o Réveillon.