ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 28º

Lugares por Onde Ando

É hora de definir onde vai celebrar a chegada de 2023

Paulo Nonato de Souza | 19/11/2022 08:26
Em Bonito, a Estancia Mimosa é lugar de belas cachoeiras, passeios de trilhas e contemplação de animais, muito boa dica para quem busca paz na virada de ano – Foto: Reprodução
Em Bonito, a Estancia Mimosa é lugar de belas cachoeiras, passeios de trilhas e contemplação de animais, muito boa dica para quem busca paz na virada de ano – Foto: Reprodução

Já sabe onde vai passar o Natal e o Réveillon? O fim de ano se aproxima e com tudo para ser bem diferente dos finais de ano de 2020/2021 e 2021/2022, quando o mundo ainda vivia sob a tensão da pandemia de Covid-19. Sem as rígidas regras sanitárias de confinamento e distanciamento sanitária, sobram motivos felizes para planejar sua viagem de férias e celebrar a chegada de 2023.

Estamos caminhando para o final de novembro e o Réveillon 2023 já está batendo na nossa porta. De acordo com o site Melhores Destinos, especializado em promoções de pacotes e passagens aéreas, muitos hotéis e pousadas ainda estão com vagas disponíveis, mas o ideal é não deixar muito para cima da hora. É fundamental definir logo o seu destino no Ano Novo.

Há destinos no Brasil para todas as preferencias, ainda mais agora que a pandemia já não é mais um obstáculo. Só escolher entre lugares do agito das festas, baladas e praias ou lugares tranquilos para relaxar. Se você prefere curtir a chegada do Ano Novo em um lugar de tranquilidade, sem muita agitação nem aglomeração, listamos 06 dicas do Melhores Destinos para o seu final de ano de paz e sossego em meio a natureza. Veja abaixo:

1. Bonito (MS) - Um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, Bonito pode ser um ótimo destino para quem busca alguns dias de paz e tranquilidade bem na virada do ano. A cidade está também com uma super festa marcada para o Réveillon, na Praia da Figueira, mas dá para fugir do agito e aproveitar os belíssimos cenários naturais que a região oferece.

2. Caldas Novas e Rio Quente (GO) - É um famoso destino de férias dos brasileiros. No verão costuma receber muitos turistas que vão também para a vizinha Rio Quente, onde está o Rio Quente Resorts, a maior atração do local com seu parque aquático e acomodações. Passar o Réveillon 2023 descansando em um resort é o sonho de muita gente, ainda mais com águas termais que variam de 36 a 60 graus.

3. Chapada dos Veadeiros (GO) - Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino sem muito agito, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é uma ótima pedida, ainda mais se você está procurando um destino também voltado ao ecoturismo com belas cachoeiras de água cristalina e lindas paisagens naturais no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

4. Jalapão (TO) -  É um verdadeiro paraíso. Assim podemos definir o Jalapão e suas cachoeiras, fervedouros e dunas. Então, esqueça as festas e baladas para curtir o Réveillon 2023 no meio das belas paisagens e naturezas no cerrado do Tocantins. Uma dica: a área mais turística do Jalapão engloba os municípios de Novo Acordo, Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Esse é realmente um destino para quem quer sossego, mas também um pouco de aventura e pouco luxo, afinal as pousadas são mais simples. Uma sugestão é fechar pacote com uma agência de turismo.

5. Garibaldi (RS) - Provavelmente você nunca deve ter pensado em passar o Réveillon em Garibaldi, mas se é sossego que você quer lá pode ser uma ótima opção. A cidade localizada na Serra Gaúcha é considerada também como a capital dos espumantes, devido às vinícolas que têm na região. Mas, além de comer e beber muito bem, há muitas outras atrações em Garibaldi – a cidade é inclusive um dos pontos de parada do clássico passeio do trem Maria Fumaça entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Os aeroportos mais próximos de Garibaldi são os de Caxias do Sul e Porto Alegre.

6. Campos do Jordão (SP) - A cidade localizada ao pé da Serra da Mantiqueira costuma lotar nas épocas mais frias do ano, principalmente no inverno e em feriados. Visitar Campos do Jordão em um fim de semana de julho ou no feriado de Corpus Christi, por exemplo, é ter a certeza de encontrar a cidade cheia. No Réveillon o cenário muda um pouco, bem mais vazio. O que não muda é a beleza da cidade e as suas atrações. Neste fim de ano tudo estará ainda mais belo com a decoração do Natal de Campos do Jordão.

Nos siga no Google Notícias