ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Lugares por Onde Ando

Estrangeiros se derretem pelas belezas naturais de Bodoquena

Paulo Nonato de Souza | 22/04/2023 11:23
O mexicano Guillermo Leyva, o boliviano Alvaro Herrera e o venezuelano Hanrry Ramirez, a América do Sul representada no Trip Trail Bodoquena de Mountain Bike 2023 (Foto: Campo Grande News)
O mexicano Guillermo Leyva, o boliviano Alvaro Herrera e o venezuelano Hanrry Ramirez, a América do Sul representada no Trip Trail Bodoquena de Mountain Bike 2023 (Foto: Campo Grande News)

Um feriadão de Tiradentes daqueles para entrar na história. Com ruas movimentadas, gente de várias partes de Mato Grosso do Sul, de outras regiões do Brasil e até do México, Bolívia e Venezuela, a cidade de Bodoquena, a 270 Km de Campo Grande, vive o clima do Trip Trail Bodoquena de Mountain Bike 2023, competição de ciclismo disputada neste sábado, 22.

A cidade tem o Parque Nacional da Serra da Bodoquena entre as principais referencias no turismo. Não por acaso, a cada ano se consolida como um dos destinos turísticos sul-mato-grossenses mais procurados para os esportes de aventura. Desta vez a atração foi o Trip Trail de MTB, nas categorias Pró (83 km), Sport (59 km) e Turismo (21 km). A largada será no raiar do dia, às 6h30.

“Gosto de competir em Mato Grosso do Sul. É a minha primeira vez em Bodoquena, mas antes estive competindo em Bonito e Corumbá. Estou encantado com Bodoquena, um lugar muito bonito”, disse o mexicano Guillermo Leyva, de 61 anos. Ele tem sido um exemplo positivo para os mais jovens pela sua desenvoltura competitiva na categoria Pró para Mais de 60 anos.

Em um cenário privilegiado pelas belezas naturais da Serra da Bodoquena as pedaladas ficam mais leves. O recado é do competidor Alvaro Herrera, da Bolívia. “Logo que cheguei em Bodoquena tive muito boa sensação, não tem como não gostar de pedalar em meio a natureza, respirar ar puro e competir. Penso que isso vale para todos”, disse o boliviano, também da categoria Pró, só que para atletas com idade entre 30 e 40 anos.

“Esta é a segunda vez que venho participar de prova de bike em Mato Grosso do Sul, a primeira vez em Bodoquena. Que lugar maravilhoso, muita natureza, e a prova de alto nível com atletas de alto nível e muita beleza natural para curtir”, afirmou o venezuelano Hanrry Ramirez. “O ciclismo é um esporte muito importante na minha vida até pela oportunidade de conhecer lugares bonitos como a Serra da Bodoquena”, ressaltou. A prova reuniu ciclistas com idade entre 18 anos e acima de 60 anos.

A equipe do Campo Grande News também presente no Trip Trail Bodoquena de Mountain Bike 2023 (Foto: Campo Grande News)
A equipe do Campo Grande News também presente no Trip Trail Bodoquena de Mountain Bike 2023 (Foto: Campo Grande News)

Bodoquena oferece dezenas de opções de atividades na natureza, desde trilhas, rios e cachoeiras, que permitem a prática de diversas modalidades de esportes de aventura para quem curte sentir a adrenalina. “Com certeza a gente tem muito interesse nesse tipo de evento, movimenta a cidade e o nosso turismo”, ressaltou a secretária.

Distante apenas 57 km do município pantaneiro de Miranda, e a 74 km de Bonito, principal destino de ecoturismo sul-mato-grossense, Bodoquena não é só cenário do mountain bike. O município oferece dezenas de opções de atividades na natureza, desde trilhas, rios e cachoeiras, que permitem a prática de diversas modalidades de esportes de aventura para quem curte sentir a adrenalina.

COMO CHEGAR – O acesso é fácil. Partindo de carro a partir de Campo Grande, o melhor caminho é pela BR-262 até o município de Miranda, município considerado a porta do Pantanal, e depois pegar a MS-339 que liga Miranda a Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias