ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 35º

Lugares por Onde Ando

Veja como aproveitar o feriado no próximo fim de semana

Por Paulo Nonato de Souza | 08/10/2024 08:14
Cachoeira na Estância Mimosa, só uma das dez cachoeiras do atrativo em Bonito (Foto: Reprodução)
Cachoeira na Estância Mimosa, só uma das dez cachoeiras do atrativo em Bonito (Foto: Reprodução)

O super feriado de outubro está chegando. Este ano, o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira, 11, e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12, sábado, não serão tão generosos para os viajantes sul-mato-grossenses, como em outros anos, mas não deixarão de ser uma boa oportunidade para uma viajada, mesmo que no estilo bate e volta.  Por exemplo, que tal curtir em família os rios de águas cristalinas e as paisagens deslumbrantes da região de Bonito?

Para quem busca um refúgio em meio à natureza, dois atrativos são destaque: a Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata. A Estância Mimosa oferece um passeio encantador por suas 10 cachoeiras, proporcionando aos visitantes momentos de relaxamento e contato direto com a natureza. Já o Recanto Ecológico Rio da Prata se destaca pelo maior percurso de flutuação da região, onde os turistas podem nadar ao lado de peixes em águas cristalinas e desfrutar de uma experiência única.

Flutuação no rio da Prata, uma boa dica para curtir o aquário natural em família (Foto: Vítor Supriano/Grupo Rio da Prata)
Flutuação no rio da Prata, uma boa dica para curtir o aquário natural em família (Foto: Vítor Supriano/Grupo Rio da Prata)

A Estância Mimosa é o único atrativo turístico de Bonito com trilhas e cachoeiras dentro de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural). Também foi o primeiro do Brasil a conquistar a certificação de carbono neutro na categoria Climate Positivo, concedido pelo Green Iniciative, organismo internacional não-governamental especializado em certificação e assessoria climática, o mesmo que certificou Machu-Pichu, no Peru, como o primeiro destino de turismo neutro em carbono do mundo.

Portanto, além de contemplar essas paisagens exuberantes, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os projetos ambientais desenvolvidos nos atrativos, que aliam ecoturismo e sustentabilidade. São iniciativas que reforçam o compromisso com a preservação da natureza e promovem uma experiência de turismo responsável.

Se pretende viajar e ainda não decidiu o seu destino, esse feriado pode ser a ocasião ideal para descansar, se reconectar com a natureza e vivenciar o ecoturismo em sua essência, em um destino que é referência mundial em conservação ambiental. Você pode viajar na sexta-feira e retornar no domingo, só confirmar sua reserva de hotel, observar as condições mecânicas do seu veículo, encher o tanque de combustível e pegar a estrada.

Nos siga no Google Notícias