Audi A3 e-tron será apresentado com destaque no Salão de Genebra
O Modelo híbrido plug-in gera 204 cv de potência e média de consumo é de 66,6 km/litro
A Audi está trabalhando no desenvolvimento da tecnologia híbrida plug-in - que pode reabastecer na tomada as baterias que alimentam o motor elétrico.
Dentro deste conceito, a montadora dos quatro anéis estará apresentando o Audi A3 e-tron no Salão de Genebra, que abre para o público entre os dias 07 e 17 de março. Embaixo do capô tem dois motores que juntos geram 204 cv de potência e 350 Nm de torque, o veículo tem desempenho esportivo garantido.
A versão híbrida do Audi A3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 222 km / h. De acordo com a norma ECE (europeia) para automóveis híbridos do tipo plug-in, o modelo de cinco portas consome em média apenas 1,5 litros de combustível para cada 100 km, o que corresponde a emissões de CO2 de 35 gramas por km. Com o motor elétrico apenas, o Audi A3 e-tron atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e tem autonomia de 50 km.
O motor a combustão é um 1.4 TFSI modificado, que produz 150 cv de potência. A transmissão e-S tronic de seis velocidades redesenhada transfere a potência para as rodas dianteiras. Os dois motores se complementam: o motor elétrico fornece o seu torque máximo desde o início de seu funcionamento até 2.000 rpm e a potência máxima do 1.4 TFSI está disponível entre 1.750 e 4.000 rpm.
O Audi A3 e-tron pode ser conduzido de três modos distintos: apenas com o motor a combustão, só com elétrico ou em modo híbrido. Mesmo em modo elétrico, o modelo oferece aceleração poderosa, sem a necessidade de envolver o TFSI. O motorista pode optar por ter os dois motores ativos ao mesmo tempo ("boosting"). Quando o condutor deixa de acelerar, ambos são desativados temporariamente ("gliding").
No Salão do Automóvel de Genebra, o Audi A3 e-tron vai apresentar uma visão realista para o futuro da mobilidade, como a Audi está planejando. A eletrificação do sistema de transmissão, com o uso da tecnologia plug-in, desempenha papel determinante na estratégia da marca.