Evento reúne 50 Lamborghinis para comemorar 50 anos da marca
No evento em Miami, a marca italiana lança o Aventador Roadster que alcança 350 km/h e vai dos 0 aos 100 em três segundos.
Para os apaixonados por carros, seria um sonho estar em um desfile só de Lamborghinis, foi o que aconteceu em um evento na cidade de Miami.
Para comemorar os 50 anos de existência da Lamborghini, a marca italiana reuniu 50 modelos, além da comemoração do aniversário, a montadora também lançou o novo Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster.
Os carros desfilaram pelas ruas da cidade, onde reuniu uma multidão, mas todos queriam ver as máquinas acelerando forte, e nada melhor que um local apropriado para isso, o aeroporto internacional de Miami, lá os carros ultrapassaram os 300 km/h
Com a permissão da Federal Aviation Administration (FAA) e das autoridades locais de Miami, os potentes Lamborghini Aventador Roadsters foram colocados à prova.
Só para comparação, a velocidade do avião na descolagem oscila entre os 241 e 290 km/h, mas o LP 700-4 Roadster superou esses valores, ao atingir os 338 km/h. Nenhum avião é capaz de superar essa velocidade em terra.
O Lamborghini Aventador Roadster, está equipado com o motor V12 de 6,5 litros e 700cv de potência. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos e alcança uma velocidade máxima de 350 km/h.
“Foi um grande prazer trabalhar com o Departamento de Aviação de Miami-Dade e com as equipas de South Beach nas demonstrações surpreendentes de hoje. Nunca vi nada igual num evento Lamborghini”, disse Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.
História
A Lamborghini foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini, que queria um carro esportivo refinado e com capacidade de competir de igual para igual com uma Ferrari, antes de montar carros ele fabricava tratores. A fábrica é sediada em na pequena cidade de Modena de Sant'Agata Bolognese, Itália.
Ferruccio contratou uma série de engenheiros de renome para construir os seus carros, em 1964 foi produzido o primeiro carro Lamborghini, o modelo 350 GT, combinava um chassis desenhado por Dallara com um motor V12 concebido por Bizzarrini. O carro fez bastante sucesso e foi produzido até 1968, depois de ter sido renovado em 1966.
Ainda em 1966 foi lançado o mítico Lamborghini Miura, desenhado por Luigi Bertone e dotado também de um potente motor V12. Também este modelo foi um tremendo sucesso de vendas, sendo produzido até 1973.
Em 1981 a empresa estava passando por dificuldades financeiras e foi vendida aos irmãos Mimram, em 1987 a norte-americana Chrysler comprou a Lamborghini e vendeu em 1998 para o grupo Volkswagen, no qual é administrada até hoje.