ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 23º

Artigos

E depois da morte, de novo a vida

Por Kleber Gomes (*) | 12/04/2020 12:40

A história dizia que tudo parecia ter terminado. Ao findar-se aquela triste e angustiante sexta-feira, o túmulo selava a certeza em todos: nada mais poderia ocorrer de bom. As lágrimas e as lembranças do que se foi eram tudo o que havia restado.

Vem o sábado. Silêncio quase que total. Pouquíssimo se fala do que se passou nesse dia.

Após essa quietude, porém, quando ninguém mais imaginava, inaugura-se um novo amanhecer de esplêndidas novidades e superações. Aquilo que não mais se esperava começa a tornar-se uma realidade.

Chegado o domingo, vem o primeiro dia de uma semana inesquecível para todos, inclusive para nós até hoje. Aquela manhã foi interessante demais, pois a impossibilidade tornou-se possibilidade. A morte não pôde deter o Senhor da vida com abundância. As lágrimas foram estancadas, as incredulidades removidas e as promessas passaram a ser cumpridas. Jesus havia ressuscitado.

Assim foi que todas as palavras passaram a ser tão pequenas e incompletas para uma descrição do real sentido da Páscoa. Na vida novamente trazida pelo Cristo de Nazaré, os sonhos seriam novamente restaurados e renovados, as histórias teriam seus recomeços e o amanhã tornaria-se novamente algo concreto.

A vida reinaugurada pelo retorno de Jesus ressignificou tudo. Os poemas passaram a ser escritos de uma forma completa e cheia de sentido. As canções renovaram-se e tiveram um verdadeiro brilho. A luz, antes tentada a aceitar uma derrota forjada, passou a dominar por completo em todos os cenários. As trevas aceitaram, por fim, a sua derrota. As mentiras, por mais que tivessem as maiores estruturas como base, deram lugar à verdade inaugurada pela grande obra daquele que, em tudo, mostrou ao mundo o sentido da verdadeira missão. A ressurreição, sim, fez toda diferença.

Que a grata lembrança da maravilha ocorrida naquela manhã de domingo nos encha, hoje, de uma indizível esperança por dias melhores. Isso, principalmente, nesse momento tão tenso pelo qual temos hoje passado. Essa esperança revigorante é real, quando o olhar volta-se à obra completa encarnada e consumada pelo Filho de Deus, quando Ele aqui esteve entre nós.

Aos de perto e aos de longe, não importando as proximidades ou as maiores distâncias, que todos tenhamos um maravilhoso domingo de Páscoa. Na fé de que essa página, na qual hoje estamos, seja virada e uma outra nova inaugurada, plena de excelência, abundância e paz.

(*) Kleber Gomes é pastor da Igreja Batista Ebenézer na Vila Pioneira, de Campo Grande (MS).

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias