ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Abertas inscrições para seminário de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Foi sancionada a lei que institui 30 de julho como o Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Jackeline Oliveira | 11/07/2023 09:27
Por possuir fronteira com dois países, MS é considerado "corredor natural" para o tráfico de pessoas (Foto: Reprodução/Freepik)
Por possuir fronteira com dois países, MS é considerado "corredor natural" para o tráfico de pessoas (Foto: Reprodução/Freepik)

Em alusão ao dia, a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) abre inscrições para o seminário “Dialogando sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, no contexto dos direitos humanos”, através do link https://forms.gle/NgrenfEGSd8m9d3p6.

As vagas são limitadas para o evento que ocorre de forma presencial no dia 26 de julho, das 8h às 11h, no auditório do Imasul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O coração azul simboliza a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos, já o uso da cor azul da ONU (Organização das Nações Unidas) demonstra o compromisso da organização com a luta contra esse crime.

A ação tem parceria do Cetrap (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) e o apoio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Ministério Público e UFMS. São público-alvo do evento acadêmico servidores públicos, representantes de organizações da sociedade civil e membros da sociedade em geral.

Nesta terça-feira (11), foi sancionada a lei que institui o dia 30 de julho como o Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e cria a Campanha Coração Azul, apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).

De acordo com o parlamentar, por fazer fronteira com dois países, Mato Grosso do Sul é um corredor natural para o tráfico de pessoas. Só no Estado, entre 2012 e 2019, o Disque 100 Direitos Humanos registrou 75 ocorrências de tráfico de crianças e adolescentes no Estado.

Nos siga no Google Notícias