Ações do Prosseguir para conter covid-19 e H3N2 devem ser divulgadas amanhã
Comitê deve reavaliar, às 9h, medidas de restrições para frear o cenário preocupante
Está prevista para amanhã (10) reunião da equipe técnica do Prosseguir que irá discutir sobre medidas de restrições em relação ao aumento nos casos de covid-19 e H3N2 em Mato Grosso do Sul. Devido às festas de fim de ano, o cenário se tornou preocupante mais uma vez e deve ser avaliado.
Após a reunião, que está agendada para 9h desta segunda-feira, a expectativa é de que o presidente do comitê, Eduardo Riedel, anuncie novas medidas. Sobre o assunto, a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone, explicou que decretos foram revogados devido ao contexto que estava mais brando e, por isso, precisam passar por reavaliação.
“As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento”, explicou. De acordo com a secretária, uma das preocupações é relativa à falta de adesão da população à vacinação.
Por isso, medidas envolvendo toque de recolher e passaporte da vacina serão discutidos mais uma vez durante a reunião. Todas as decisões serão usadas como orientações para que os municípios voltem a reforçar os cuidados.