ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agehab afirma que veto de orçamento não impactará obras de moradia em MS

Programa Casa Verde e Amarela no Estado está com recursos assegurados para conclusão de empreendimentos

Gabriela Couto | 27/04/2021 12:41
Parceria tripartite entre União, Estado e Município já estão com recursos disponíveis para conclusão de obras de moradias sociais no Estado, segundo Agehab (Foto Divulgação)
Parceria tripartite entre União, Estado e Município já estão com recursos disponíveis para conclusão de obras de moradias sociais no Estado, segundo Agehab (Foto Divulgação)

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter vetado 98% dos recursos do Orçamento de 2021 destinado para o programa habitacional Casa Verde e Amarela, a Agehab (Agência de Habitação Popular) confirmou que não sofrerá impacto nos projetos de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da agência todas as obras já foram contratadas, e estão sendo executadas. O que está contratualizado será entregue conforme o cronograma de obras estabelecidas pelo governo do Estado.

No entanto, os representantes do setor civil estão preocupados com o anúncio do veto e trabalham com mobilização nacional pela derrubada do veto. Conforme o presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Amarildo Miranda Melo, o veto pode gerar o desemprego em massa nos próximos meses.

“São 13 obras em andamento no Estado, totalizam 2.383 unidades. Se parar essas obras você tem 7.149 desempregados direto e indiretamente. É um cenário muito ruim.  Atrapalha toda uma cadeia e causa um desajuste na economia”, pontuou Amarildo.

Nos siga no Google Notícias