Ano começa com pelo menos duas mortes por covid em MS
Vítimas tinham 60 e 100 anos; uma outra morte, de 31 de dezembro, foi registrada
Dois óbitos por covid-19 em 2022 foram registrados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (3). Além disso, um terceiro ocorreu no último dia do ano passado - portanto, foram três confirmações nas últimas 48 horas.
A morte registrada em 31 de dezembro foi a de uma mulher, de 72 anos, de Campo Grande, que tinha diabetes e problemas cardiovasculares e respiratórios. Já as vítimas deste ano são duas mulheres, uma de 60 anos e outra de 100 anos, que moravam, respectivamente, em Aral Moreira e Corumbá. A mais velha tinha hipertensão.
Em dezembro, 1.603 casos de covid-19 foram confirmados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), uma redução de aproximadamente 31,5% na comparação com novembro, que teve 2.339 infecções.
No entanto, vale ressaltar que os sistemas de registro epidemiológico ficaram foram do ar por cerca de 10 dias e as informações podem apresentar irregularidades.
Em relação às mortes que ocorreram no período, a média se manteve em índice parecido. Em novembro, a pandemia matou 31 sul-mato-grossenses e no último mês do ano passado, foram 28 - uma redução de 9,7%.
No Estado, a pandemia já matou 9.731 pessoas e ao menos 380,6 mil ficaram doentes. Destes, cerca de 369,8 mil são classificados como recuperados.