ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha vai coletar DNA de parentes para identificar desaparecidos

Em Mato Grosso do Sul, campanha será coordenada pela DHPP e começa no dia 26 de agosto

Por Ana Paula Chuva | 16/08/2024 15:47
Material genético coletado na campanha realizada em 2021 (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Material genético coletado na campanha realizada em 2021 (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Começa no dia 26 de agosto a campanha nacional para ajudar na identificação e busca de pessoas desaparecidas. Em Mato Grosso do Sul os trabalhos serão coordenados pela DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa) e iniciam com a coleta do DNA de familiares.

De acordo com o titular da DHPP, Carlos Delano, a campanha será dividida em três etapas. A primeira delas será entre os dias 26 e 30 de agosto com a coleta do DNA de familiares de pessoas desparecidas em unidades de perícia. Já a segunda será realizada em setembro, com a coleta de material e impressões digitais de pessoas vivas não identificadas.

Por fim, a última etapa acontece em outubro com a coleta de material para serem inseridos em banco nacional de DNA e impressões digitais dos Institutos Médicos Legais. Para isso, a campanha conta com apoio do IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Sigo Estatística, de janeiro a até o momento foram registrados 752 casos de pessoas desparecidas. Já no ano passado foram 1429 boletins de ocorrência feitos em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande a coleta acontece no IALF localizado na Avenida Filinto Muller, 1.530, Vila Ipiranga. O telefone de contato é o (67) 3345-6738. Mas a campanha também acontece nas unidades de perícia das cidades de Amambai, Bataguassu, Costa Rica, Fátima do Sul, Nova Andradina, Coxim, Aquidauana, Naviraí, Corumbá, Jardim, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Paranaíba.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias