ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campo-grandense fica durante 9 horas presa dentro de trem por conta de ciclone

Árvores caíram nos trilhos e impediram a passagem do trem, que carregava 943 passageiros

Izabela Cavalcanti | 14/07/2023 11:19


O sonho de andar de trem pela primeira vez acabou se tornando pesadelo para a autônoma Tainara Cardozo, de 28 anos. Saindo de Campo Grande, ela resolveu passar as férias em Curitiba e fazer um passeio de trem, no entanto, o ciclone acabou derrubando várias árvores e bloqueou a linha férrea, deixando todos os 943 passageiros presos por, pelo menos, 9 horas.

Conforme ela conta, o trem saiu de Curitiba, na quinta-feira (13), às 8h30, e a previsão era de chegar 12h ou no máximo às 14h na cidade de Morretes. O que não aconteceu.

Os planos de Tainara eram chegar à tarde e comprar um passeio para fazer pela cidade. “Eu ia almoçar, fazer um passeio e voltar. São minhas férias. Cheguei há uma semana, fui direto comprar essa passagem de trem porque é meu sonho”, destacou.

O trem parou três vezes. A primeira vez parou por volta de 12h30 e deixou os passageiros esperando 1h30. Depois, parou pela segunda vez e ficou até às 17h. Por fim, o trem chegou no destino final às 21h.

“No começo, foi maravilhoso, mas eu entendo que foi o ciclone que passou e derrubou, porém a minha outra visão é o seguinte, eles já sabiam que a via estava interditada desde a noite anterior e eles liberaram o passeio mesmo assim”, lamentou.

Ainda de acordo com a campo-grandense, todos estavam sem água e sem almoço. “Estavam dando apenas bolacha. Eu fiquei bem chateada pela negligência da empresa. Com certeza estragou meu dia, o maior prejuízo foi de tempo, não foi nem de dinheiro. A galera queria descer para ir a pé, mas é abismo, não tinha como, era muito perigoso”, ressaltou.

Campo-grandense fica durante 9 horas presa dentro de trem por conta de ciclone
Tainara estava feliz antes de embarcar no trem, com destino final a Morretes (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe de reportagem ligou para a assessoria da Serra Verde Express, mas não conseguiu contato. No entanto, a empresa já divulgou nota oficial.

“Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo [...] Lamentamos sinceramente qualquer inconveniência causada por esse imprevisto e agradecemos a compreensão e paciência de todos”, diz parte da nota. A empresa esclarece ainda que havia a presença de galhos e árvores nos trilhos.

O percurso está cancelado nesta sexta-feira (14), tanto de Curitiba para Morretes como de Morretes para Curitiba.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias