Caravana da Saúde abre credenciamento para rede privada em janeiro
O processo licitatório segue as normativas previstas pelo Sistema Único de Saúde
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) vai receber de 14 a 20 de janeiro a documentação de hospitais e clínicas privadas interessados em se credenciar para a prestação de serviços no programa Caravana da Saúde. Os projetos são do “Opera MS” e “Examina MS”.
O primeiro tem como estratégia ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos eletivos não ortopédicos, em especial ao com elevada demanda reprimida identificada no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).
O “Examina MS” tem finalidade de organizar a estratégia de ampliação do acesso aos procedimentos ambulatórios (exames).
Conforme o site de notícias do governo, o credenciamento dos serviços privados surge para atender a demanda que não teve adesão ou a adesão foi insuficiente pelos serviços públicos para atender aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos e exames. O processo licitatório segue as normativas previstas pelo SUS.
Caravana da Saúde - Trinta e quatro municípios fizeram adesão aos projetos, que têm a missão de reduzir a fila. Nesta fase, o governo do Estado vai investir R$ 120 milhões, com meta de atender 70 mil procedimentos em todo o Estado até outubro de 2022.
Clique aqui para ler o edital do “Opera MS”
Clique aqui para ler o edital do “Examina MS”