ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Chuva em cidades do sul de MS anuncia frente fria para os próximos dias

Segundo o Corpo de Bombeiros, chove em Mundo Novo desde a madrugada, mas dentro da normalidade

Viviane Oliveira | 01/06/2022 10:56
Asfalto molhado depois de chuva registrada nesta manhã em Paranhos. (Foto: Direto das Ruas)
Asfalto molhado depois de chuva registrada nesta manhã em Paranhos. (Foto: Direto das Ruas)

Os maiores acumulados de chuva são previstos para a região do extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, por exemplo, houve registro de chuva nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas e Paranhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, chove em Mundo Novo desde a madrugada desta quarta-feira (1º), mas dentro da normalidade. Em Paranhos e Aral Moreira, já choveu e o tempo segue fechado.

Entre hoje e amanhã, há probabilidade de chuvas com intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, principalmente na região sul de MS. No restante do Estado, tempo firme com sol e variação de nebulosidade.

Nestes dias, são previstas temperaturas mínimas de 13ºC na região sudeste e sudoeste (Porto Murtinho) e máximas de 18°C. Nas regiões leste (Anaurilândia) e norte (Coxim e Camapuã), mínimas de 19ºC e máximas de 33°C; no Pantanal (Aquidauana e Corumbá), mínimas de 17°C e máximas de até 29°C e na Capital, mínimas de 18°C e máximas de até 28°C.

Como será o inverno - Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chegada da nova frente fria já se faz sentir em todo Estado, porém, dessa vez, a queda de temperatura não será tão brusca quanto foi na anterior, e as chuvas também não ocorrem de forma generalizada, nem com tanta intensidade.

Segundo o meteorologista do Climatempo, Celso Oliveira, já a massa de ar frio esperada para a segunda quinzena de junho é preocupante.

“Embora essa onda de frio cause até uma queda de temperatura no Acre e em Rondônia, na Região Centro-Oeste, o efeito desta massa de ar frio deve ser basicamente em Mato Grosso do Sul e nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso.

O frio poderá ser pior no Sul do Brasil e partes do Sudeste e Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias