Chuva em cidades do sul de MS anuncia frente fria para os próximos dias
Segundo o Corpo de Bombeiros, chove em Mundo Novo desde a madrugada, mas dentro da normalidade
Os maiores acumulados de chuva são previstos para a região do extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, por exemplo, houve registro de chuva nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas e Paranhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, chove em Mundo Novo desde a madrugada desta quarta-feira (1º), mas dentro da normalidade. Em Paranhos e Aral Moreira, já choveu e o tempo segue fechado.
Entre hoje e amanhã, há probabilidade de chuvas com intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, principalmente na região sul de MS. No restante do Estado, tempo firme com sol e variação de nebulosidade.
Nestes dias, são previstas temperaturas mínimas de 13ºC na região sudeste e sudoeste (Porto Murtinho) e máximas de 18°C. Nas regiões leste (Anaurilândia) e norte (Coxim e Camapuã), mínimas de 19ºC e máximas de 33°C; no Pantanal (Aquidauana e Corumbá), mínimas de 17°C e máximas de até 29°C e na Capital, mínimas de 18°C e máximas de até 28°C.
Como será o inverno - Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chegada da nova frente fria já se faz sentir em todo Estado, porém, dessa vez, a queda de temperatura não será tão brusca quanto foi na anterior, e as chuvas também não ocorrem de forma generalizada, nem com tanta intensidade.
Segundo o meteorologista do Climatempo, Celso Oliveira, já a massa de ar frio esperada para a segunda quinzena de junho é preocupante.
“Embora essa onda de frio cause até uma queda de temperatura no Acre e em Rondônia, na Região Centro-Oeste, o efeito desta massa de ar frio deve ser basicamente em Mato Grosso do Sul e nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso.
O frio poderá ser pior no Sul do Brasil e partes do Sudeste e Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul.