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Com clientes lesados em MS, Hurb apresenta plano para solucionar problemas

Novo diretor da Hurb, Otavio Brissant protocolou plano para o governo com medidas para atender consumidores

Guilherme Correia | 25/05/2023 11:44
Logotipo da agência de turismo Hurb, que recebeu diversas reclamações após não cumprir com o prometido. (Foto: Reprodução)
Logotipo da agência de turismo Hurb, que recebeu diversas reclamações após não cumprir com o prometido. (Foto: Reprodução)

Novo diretor da agência de turismo Hurb (antigo Hotel Urbano), Otavio Brissant protocolou plano de ação na Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) com objetivo de solucionar problemas. A empresa recebeu reclamações nos últimos meses, por não cumprir pacotes vendidos. Morador da Capital que relatou ter sido lesado até denunciou o ex-diretor da Hurb, após ter sofrido ameaças e ter seus dados expostos na internet.

Desde 12 de maio, a empresa alegou se comprometer a apresentar detalhes ao órgão sobre como pretendia lidar com as demandas dos consumidores e parceiros, além de responder a todas as reclamações, indicando um caminho para a resolução dos problemas.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Brissant revelou que o plano de ação foi dividido em quatro etapas. Primeiramente, será feita uma análise e categorização dos protocolos abertos no consumidor.gov. Em seguida, haverá a priorização das demandas, a resolução dos casos e a implementação de novas medidas para garantir transparência na comunicação.

Brissant ressaltou que clientes que adquiriram pacotes com a companhia irão viajar. “Seguimos atentos para oferecer as melhores soluções para os nossos viajantes e parceiros, sempre atuando respaldados pelo regulamento dos produtos comercializados pela empresa e dispostos a cumprir nossas obrigações contratuais."

O CEO também mencionou que está em constante contato com as instituições financeiras e que o grupo já iniciou o processo de regularização dos pagamentos de faturas em aberto com os parceiros e a rede hoteleira.

Clientes de MS - Morador da Capital denunciou o ex-CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, após ter sido ameaçado e ter seus dados expostos na internet. Ele relatou ao Campo Grande News que recebeu apoio de diversos outros clientes que também têm se sentido lesados em relação ao serviço prestado pela empresa.

Ele viajou em março do ano passado para Los Angeles, nos Estados Unidos, e estava com outros quatro pacotes para os próximos anos. O próximo seria para Paris, na França, mas já estava atrasado.

Fundada há 14 anos como Hotel Urbano, a agência de viagens on-line se popularizou devido à venda de pacotes com preços atrativos. Segundo a coluna Capital, do jornal O Globo, a empresa carioca passa por problemas de fluxo de caixa e tem atrasado a emissão de bilhetes e o pagamento de diárias de hotéis.

Os problemas se avolumaram nos últimos tempos, com a conta de pacotes por entregar e diárias de hotéis atrasados somando R$ 140 milhões, segundo a própria administração.

Vale destacar que a Hurb enfrentava reclamações de clientes desde 2022, principalmente relacionadas ao não cumprimento da entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia da covid-19. Em março deste ano, o número de reclamações aumentou significativamente, levando a Senacon a notificar a empresa após receber milhares de denúncias de consumidores insatisfeitos.

Desde a última reunião com a Senacon, a empresa mobilizou seus funcionários em uma força-tarefa para resolver a situação de crise. O plano de ação incluiu a resposta a todos os relatos compartilhados pelos clientes no site Reclame Aqui, além do atendimento a 99,4% das dúvidas registradas no consumidor.gov, de acordo com dados verificados pelo E-Investidor.

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