ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Hurb tem 48 horas para comprovar condições financeiras

Caso não se manifeste, a empresa está sujeita à multa diária de R$ 50 mil

Viviane Oliveira | 28/04/2023 08:40
Hurb vai ter que provar que tem condições financeira para cumprir com as vendas feitas a seus clientes (Imagem: Postmodem Studio/Shutterstock)
Hurb vai ter que provar que tem condições financeira para cumprir com as vendas feitas a seus clientes (Imagem: Postmodem Studio/Shutterstock)

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão do governo federal, deu prazo de 48 horas para a agência de viagens Hurb (antigo Hotel Urbano) comprovar que tem condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens feitas a seus clientes durante a pandemia. Caso não se manifeste, a empresa está sujeita à multa diária de R$ 50 mil. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28).

Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pela Hurb após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. Diversos consumidores abriram reclamações contra a empresa. Somente nos últimos 30 dias, a Senacon recebeu mais de 2,7 mil reclamações contra a Hurb.

Em nota, enviada à Agência Brasil, a empresa informou que não comenta processos e/ou ações em andamento. Ainda conforme o texto, a Hurb prestará todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades.

Na segunda-feira (24), depois de sofrer diversas críticas e fazer ameaças, com gravação divulgada por cliente de Mato Grosso do Sul, João Ricardo Mendes renunciou ao cargo de diretor da agência de viagens. João xingou e expôs dados pessoais de clientes que reclamavam do serviço da plataforma, além de ter divulgado um vídeo em que ironiza as reclamações contrárias.

Nos siga no Google Notícias