Hurb tem 48 horas para comprovar condições financeiras
Caso não se manifeste, a empresa está sujeita à multa diária de R$ 50 mil
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão do governo federal, deu prazo de 48 horas para a agência de viagens Hurb (antigo Hotel Urbano) comprovar que tem condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens feitas a seus clientes durante a pandemia. Caso não se manifeste, a empresa está sujeita à multa diária de R$ 50 mil. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28).
Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pela Hurb após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. Diversos consumidores abriram reclamações contra a empresa. Somente nos últimos 30 dias, a Senacon recebeu mais de 2,7 mil reclamações contra a Hurb.
Em nota, enviada à Agência Brasil, a empresa informou que não comenta processos e/ou ações em andamento. Ainda conforme o texto, a Hurb prestará todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades.
Na segunda-feira (24), depois de sofrer diversas críticas e fazer ameaças, com gravação divulgada por cliente de Mato Grosso do Sul, João Ricardo Mendes renunciou ao cargo de diretor da agência de viagens. João xingou e expôs dados pessoais de clientes que reclamavam do serviço da plataforma, além de ter divulgado um vídeo em que ironiza as reclamações contrárias.