Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Última morte registrada é de moradora de Amambai, de 32 anos
As mortes por complicações da dengue já somam 15 em Mato Grosso do Sul este ano. A mais recente ocorreu em 20 de abril, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
A última vitima é uma mulher que morava na cidade de Amambai, tinha 32 anos e começou a sentir os sintomas da doença cinco dias antes de falecer. Ela não tinha comorbidades.
Do total de mortes computadas de 1º de janeiro até 20 de abril deste ano, a maioria é de homens e de pessoas idosas. No entanto, bebês de 1 ano e de apenas três meses estão entre as vítimas também.
Até o momento, são 6.578 os casos confirmados e 14.630 os suspeitos em todo o Estado.
Incidência alta - Estão em destaque quanto à alta incidência de casos suspeitos, os municípios localizados próximo à linha internacional e divisa com outros Estados.
Lideram essa taxa, com alerta vermelho de alta incidência nos últimos 15 dias, Coronel Sapucaia (1º), Chapadão do Sul (2º), Costa Rica (3º), Aral Moreira (4º) e Antônio João (5º).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.