ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com mais de 100 viaturas, comboio do Exército segue para exercício em Boa Vista

As viaturas passarão pelos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas antes de chegarem ao destino final

Por Geniffer Valeriano | 15/01/2024 12:09

Com mais de 100 viaturas, comboio do Exército Brasileiro está a caminho de Boa Vista (RR) para realização de exercícios. Conforme informado pela assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste), o deslocamento do comboio foi iniciado no último sábado (13) e as imagens divulgadas nesta segunda-feira.

A operação, dividida em quatro fases está atualmente na terceira. A primeira etapa foi realizada no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, em Campo Grande. O início da operação foi chamada de Concentração Inicial de Meios. Ainda conforme informado, o envio das viaturas segue o cronograma que já estava estabelecido pelo Exército Brasileiro.

Além dos veículos, também está a caminho a tropa formada por mais de 200 militares. Para a operação estão sendo enviadas 89 viaturas, compostas por 28 blindados, sendo 14 Guaicurus, 8 Guaranis e 6 Cascavéis, além de outras viaturas operacionais, de apoio e de escolta.

As equipes irão percorrer cerca de 2.500 km terrestres. Ainda será necessário que outros 1.200 km sejam percorridos em água. As viaturas passarão pelos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas antes de chegarem em Roraima. Os deslocamentos estão sob controle do 18º Batalhão de Transporte, do 9º Grupamento Logístico.

Segundo informado, o Esquadrão de Cavalaria Mecanizado estará realizando atividade presente no exercício de concentração estratégica das Forças de Prontidão, a Operação Roraima. Os militares ainda participarão do plano de reestruturação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e consequente criação do 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Boa Vista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias