Com risco de instabilidade, sites do TSE passarão por atualização nesta segunda
A previsão é de que a atualização do sistema seja concluída na manhã de terça-feira
Em uma nova etapa dos procedimentos de segurança em sistemas operacionais de equipamentos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) da Corte realizará a atualização do sistema nesta segunda-feira (3), a partir das 20h, com previsão de término às 6h de terça-feira (4).
Essa medida afetará a estabilidade de alguns sistemas, como o PJe (Processo Judicial Eletrônico), bem como os Portais do TSE e dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) - que também inclui o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Em nota, o TSE explicou que o objetivo dessa atualização, que ocorre mensalmente, é aprimorar ainda mais os níveis de segurança cibernética na Justiça Eleitoral. As atualizações têm acontecido periodicamente, desde o dia 3 de abril.
A realização periódica dessas atualizações, que requerem períodos de manutenção e instabilidade temporária nos sistemas, é uma prática adotada pelo TSE para garantir a eficiência e a segurança das operações eleitorais, aponta a Corte em nota.