ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Coordenadoria no TJ inicia série de lives sobre violência contra mulher

Coordenadoria da Mulher irá discutir temas sobre enfrentamento da violência, após aumento de casos no período de quarentena

Silvia Frias | 16/04/2020 15:28
Programação de hoje debate o papel social da escola (Foto/Reprodução)
Programação de hoje debate o papel social da escola (Foto/Reprodução)

A partir de hoje (16), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vinculada ao TJ-MS, inicia série de lives para abordar temas que afetam diretamente a mulher vítima dos crimes que tem aumentando no período de quarentena.

De acordo com a juíza Helena Alice Machado Coelho, que responde pela Coordenadoria da Mulher, a ideia é levar informações relevantes principalmente durante o período de isolamento social imposto para reduzir os casos de covid-19.

A live desta semana será com a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, a primeira Vara de Medidas Protetivas no país, que fica na Casa da Mulher Brasileira.

O tema será “O papel social da escola e as redes de proteção na prevenção à violência contra a mulher”, que terá participação da professor do Distrito Federal, Gina Vieira e o professor da educação básica e mestrando em Educação pela UEMS, Nizael Almeida.

Para as próximas lives foram convidadas personalidades como a defensora pública Thais Dominato, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) em MS; Mafuane Odara, coordenadora de Projetos de Enfrentamento à Violência do Instituto Avon; Guilherme Valadares, editor-chefe do site PapodeHomem e membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres.

 “Teremos a participação do servidor Yuri da Silva Santos em uma das lives, para tradução simultânea em libras, e será um desafio. É uma iniciativa inédita no TJMS, embora já esteja em prática em outros tribunais e, por perceber que está dando certo, resolvemos sugerir esse formato. Esperamos alcançar muitas pessoas e ajudar quem precisa neste momento de isolamento social”, explicou a juíza Helena.

As lives serão transmitidas pelo Instagram @TJMSOficial.

Nos siga no Google Notícias