ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Covid matou mais duas pessoas em Mato Grosso do Sul

As mortes foram de dois idosos, uma mulher de 70 anos em Ponta Porã e homem de 73 anos em Coronel Sapucaia

Por Alison Silva | 31/10/2023 18:00
Profissional de saúde aplica dose de reforço em paciente (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Profissional de saúde aplica dose de reforço em paciente (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Último boletim epidemiológico da covid-19, divulgado nesta terça-feira (31), destacou duas novas mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as mortes foram de uma idosa de 70 anos em Ponta Porã e a outra vítima é de Coronel Sapucaia, homem de 73 anos.

Conforme a SES, ambos possuíam comorbidades, mulher com imunodeficiência e o homem com problemas renais. Os óbitos ocorreram entre os dias 23 e 24 deste mês. Com a atualização, as mortes por covid em Mato Grosso do Sul saltaram para 11.133, com 324 casos nos últimos sete dias e 24.454 ao longo do ano. Neste ano, 178 pessoas faleceram em decorrência da doença respiratória.

Os casos deste ano reduziram cerca de 90% em relação a 2022, período com 212.804 casos e 246 mil em 2021. O Ministério da Saúde recomentou que as vacinas façam parte do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A situação seria semelhante ao que já acontece com a campanha de vacinação para a gripe e influenza.

A recomendação foi divulgada nesta terça-feira (31) e destaca que Estados e municípios priorizem crianças de 6 meses a menores de 5 anos e grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; pessoas em instituições de longa permanência e trabalhadores; pessoas com deficiência permanente; pessoas privadas de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema de privação de liberdade; e pessoas em situação de rua.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias