ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Crescente em MS, passagem individual em ônibus de fretamento é ilegal

Trechos entre Corumbá, Campo Grande e Ponta Porã são os que mais registram infrações

Gustavo Bonotto | 31/07/2023 21:16
Fiscal da Agems durante ação na BR-262. (Foto: Cleidiomar Barbosa)
Fiscal da Agems durante ação na BR-262. (Foto: Cleidiomar Barbosa)

Configurada como transporte clandestino ilegal, a venda de passagem individual em ônibus de empresas de fretamento vem crescendo no Estado. O alerta foi feito pela Agems (Agência Estadual de Regulação), responsável pela fiscalização nesta segunda-feira (31).

Segundo a pasta, as linhas intermunicipais em Mato Grosso do Sul somente podem ser executadas por empresas e operadores autônomos devidamente autorizados, com veículos cadastrados e vistoria obrigatória em dia.

Trechos Corumbá/Campo Grande e Ponta Porã/Campo Grande são os que mais registram infrações relacionadas ao transporte ilegal.

As fiscalizações do transporte intermunicipal recentemente foram reforçadas, com o credenciamento, em junho, de mais uma empresa para o serviço de remoção e guarda de ônibus, vans ou carros particulares irregulares apreendidos nas operações.

Sediada em Anastácio, cidade a 122 quilômetros da Capital, a Hera Transportes atende a demanda de toda a região, incluindo Aquidauana, Miranda, Corumbá e Ladário.

A empresa é a segunda do ramo a ser credenciada pela Agems. O enfrentamento ao transporte ilegal de passageiros já conta com os serviços da Autotran, que possui pátio em Campo Grande e Dourados e atua em uma extensão região desses dois grandes polos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias