Curva do coronavírus volta a acelerar em MS, com 11 novos casos e 7ª morte
O governo estadual também divulgou os municípios que são bons exemplos de isolamento social
Depois de dias de tranquilidade, a curva do coronavírus em Mato Grosso do Sul voltou a crescer de forma acentuada. Nas últimas 24 horas foram registrados 11 novos casos. São 5 em Campo Grande, apenas 1 ainda internado, e outros 6 em Três Lagoas, onde também ocorreu a 7ª morte pela doença nesta quinta-feira, elevando o índice de letalidade para 3,8% aqui no Estado.
A 7ª vítima é uma idosa de 76 anos. Ela tinha outras patologias, como hipertensão, doença neurológica crônica e Alzheimer e estava internada desde o dia 16 de abril.
Já houve dias de 18 testes positivos em 24h, mas desde terça-feira a média havia caído para 2. A Secretaria Estadual de Saúde avalia que Mato Grosso do Sul está em curva ascendente, mas em ritmo mais lento que na média nacional.
Já são 186 casos confirmados, 81 pessoas finalizaram a quarentena e o número de internados baixou para 18, com 9 em UTIs.
A predominância da faixa etária de contaminados fica dos 30 a 39 anos, mas tem crescido o número de pacientes com mais de 70 anos.
Segundo os dados da SES, Campo Grande tem 96 casos de covid-19 e Três Lagoas já registra 24. Veja a divisão por município: