“Dia D” de vacinação contra covid passará por 82 escolas nesta terça
Na Capital, as ações vão ocorrer na Escola Joaquim Murtinho, Lino Vilachá e Waldemir Barros da Silva
O “Dia D” de vacinação contra a covid passará nesta terça-feira por 82 escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
A campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!” foi lançada no dia 29 de novembro e chama a atenção de estudantes, a partir de 12 anos, das redes públicas e privadas dos 79 municípios que ainda não se vacinaram.
Em Campo Grande, as ações vão ocorrer na Escola Joaquim Murtinho, localizada na Avenida Afonso Pena; na Escola Lino Vilachá, no Bairro Nova Lima; e na Escola Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa uma estratégia de parceria entre as pastas de Saúde e Educação para promoção da busca ativa destes alunos.
“Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado e assim, queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a covid-19”, disse.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os estudantes serão vacinados com a Pfizer, seguindo a maior demanda das pastas municipais.
Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar CPF ou CNS (Cartão Nacional de Saúde), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. O adolescente que comparecer desacompanhado deverá apresentar um dos documentos mencionados e o Termo de Autorização disponibilizado pelas escolas assinado pelos pais ou responsável legal.
A lista completa das escolas que recebem o “Dia D” da vacinação está disponível clicando aqui.
Mato Grosso do Sul conta atualmente com mais de 4,1 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha nacional de vacinação. De acordo com o Vacinômetro, 1,9 milhão de pessoas tomaram a primeira dose, 1,6 milhão receberam duas doses e 235.041 receberam a dose única da Janssen. O Estado conta com 67,52% da população com o esquema vacinal completo.